terça-feira, 31 de maio de 2011
Apaixonado pela Martha Medeiros. Mais um texto dela:
Acho a maior graça. Tomate previne isso,cebola previne aquilo, chocolate faz bem, chocolate faz mal, um cálice diário de vinho não tem problema, qualquer gole de álcool é nocivo, tome água em abundância, mas não exagere...
Diante desta profusão de descobertas, acho mais seguro não mudar de hábitos.
Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal pra minha saúde.
Prazer faz muito bem.
Dormir me deixa 0 km.
Ler um bom livro faz-me sentir novo em folha.
Viajar me deixa tenso antes de embarcar, mas depois rejuvenesço uns cinco anos.
Viagens aéreas não me incham as pernas; incham-me o cérebro, volto cheio de idéias.
Brigar me provoca arritmia cardíaca.
Ver pessoas tendo acessos de estupidez me
embrulha o estômago.
Testemunhar gente jogando lata de cerveja pela janela do carro me faz perder toda a fé no ser humano.
E telejornais... os médicos deveriam proibir - como doem!
Caminhar faz bem, dançar faz bem, ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo,
faz muito bem! Você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido de nada.
Acordar de manhã arrependido do que disse ou do que fez ontem à noite é prejudicial à saúde!
E passar o resto do dia sem coragem para pedir
desculpas, pior ainda!
Não pedir perdão pelas nossas mancadas dá câncer, não há tomate ou mussarela que previna.
Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras do fundo, não ter ninguém atrapalhando sua visão, nenhum celular tocando e o filme ser espetacular, uau!
Cinema é melhor pra saúde do que pipoca!
Conversa é melhor do que piada.
Exercício é melhor do que cirurgia.
Humor é melhor do que rancor.
Amigos são melhores do que gente influente.
Economia é melhor do que dívida.
Pergunta é melhor do que dúvida.
Sonhar é melhor do que nada!
segunda-feira, 30 de maio de 2011
Amizade sem Trato.( Martha Medeiros)
"Dei pra me emocionar cada vez que falo dos amigos. Deve ser a idade, dizem que a gente fica mais sentimental. Mas é fato: quando penso no que tenho de mais valioso, os amigos aparecem em pé de igualdade com o resto da família. E quando ouço pessoas dizendo que amigo, mas amigo meeeesmo, a gente só tem dois ou três, empino o peito e fico até meio besta de tanto orgulho: eu tenho muito mais do que dois ou três. São uma cambada. Não é privilégio meu, qualquer pessoa poderia ter tantos assim, mas quem se dedica?Fulano é meu amigo, Sicrana é minha amiga. É nada. São conhecidos. Gente que cumprimentamos na rua, falamos rapidamente numa festa, de repente sabemos até de uma fofoca sobre eles, mas amigos? Nem perto. Alguns até chegaram a ser, mas não são mais por absoluta falta de cuidado de ambas as partes.Amizade não é só empatia, é cultivo. Exige tempo, disposição. E o mais importante: o carinho não precisa - nem deve - vir acompanhado de um motivo.As pessoas se falam basicamente nos aniversários, no Natal ou para pedir um favor - tem que haver alguma razão prática ou festiva para fazer contato. Pois para saber a diferença entre um amigo ocasional e um amigo de verdade, basta tirar a razão de cena. VOcê não precisa de uma razão. Basta sentir a falta da pessoa. E, estando juntos, tratarem-se bem.Difícil exemplificar o que é tratar bem. Se são amigos mesmo, não precisam nem falar, podem caminhar lado a lado em silêncio. Não é preciso trocar elogios constantes, podem até pegar no pé um do outro, delicadamente. Não é preciso manifestações constantes de carinho, podem dizer verdades duras, às vezes elas são necessárias. Mas há sempre algo sublime no ar entre dois amigos de verdade. Talvez respeito seja a palavra. Afeto, certamente. Cumplicidade? Mais do que cumplicidade. Sintonia?Acho que é amor. Só mesmo amando para você confiar a ele o seu próprio inferno. E para não invejarem as vitórias um do outro. Por amor, você empresta suas coisas, dá o seu tempo, é honesto nas suas respostas, cuida para não ofender, abraça causas que não são suas, entra numas roubadas, compreende alguns sumiços - mas liga quando o sumiço é exagerado. Tudo isso é amizade com trato. Se amigos assim entraram na sua vida, não deixe que sumam.Porém, a maioria das pessoas não só deixa como contribui para que os amigos evaporem. Ignora os mecanismos de manutenção. Acha que amizade é algo que vem pronto e que é da sua natureza ser constante, sem precisar que a gente dê uma mãozinha. E aí um dia abrimos a mãozinha e não conseguimos contar nos dedos nem doisamigos pra valer. E ainda argumentamos que a solidão é um sintoma destes dias de hoje, tão emergenciais, tão individualistas. Nada disso. A solidão é apenas um sintoma do nosso descaso"
sábado, 28 de maio de 2011
quarta-feira, 25 de maio de 2011
segunda-feira, 23 de maio de 2011
Primeiro bolo.
sexta-feira, 20 de maio de 2011
I WANT MY LIFE BACK.
Filmar tudo para postar no YouTube. Fotografar e subir para o Twitpic sem falta. Contar todas as novidades no Twitter, mas não sem antes passar no Facebook para curtir por lá. E assim a vida segue. No meio disso tudo, quantas vezes você já se perguntou: para quem eu estou vivendo mesmo? Aproveite enquanto é cedo e liberte-se!
Interessante esse questionamento.
Pensei sobre o assunto e percebir que realmente existe uma escravidão nisso tudo, mas tb nao dá pra viver sem, viver desligado a todas essa midias, afinal de contas elas nos aproxima de quem amamos e estamos longe, nos mantem informados do que acontece la fora, nos socializa ,sacia nosso necessidade de se expressar ... Enfim, já q não é possivel viver sem vou tentar viver o equilibrio.
Fica a pergunta: Para quem eu estou vivendo mesmo?
domingo, 15 de maio de 2011
sábado, 14 de maio de 2011
Trechos do desfile da linha de lingerie de Gisele Bündchen
Trechos do desfile da linha de lingerie de Gisele Bündchen
SIMPLISMENTE LINDA!
Camelo ataca repórter
Tadinha kkkkkkk!
Uma repórter foi alvo de um camelo faminto nos Estados Unidos. A jornalista fazia uma reportagem em uma fazenda na Virgínia, quando o camelo abocanhou seu cabelo. Ela precisou da ajuda do cinegrafista para se soltar. O incidente virou motivo de piada na emissora de tevê.
segunda-feira, 9 de maio de 2011
MÃE.
Dia das mães e fomos todos almoçar na casa da minha avó. Nenhuma novidade nisso. Sempre foi assim, mas hoje alegro-me em dizer que tudo estava diferente. Foi um almoço tão harmonioso, rimos tanto, conversamos um bucado, parecia que todos sentaram á mesa desarmados, livres de feridas, ressentimentos e rivalidades.
Todos reunidos a mesa repartindo o pão. Deus estava ali e elegrou-se comigo. Eis a minha terra de missão: Minha casa. Eis o meu Povo: Minha Fámilia.
Feliz dia das Mães.
Todos reunidos a mesa repartindo o pão. Deus estava ali e elegrou-se comigo. Eis a minha terra de missão: Minha casa. Eis o meu Povo: Minha Fámilia.
Feliz dia das Mães.
domingo, 8 de maio de 2011
Amor e Outros Drogas
sábado, 7 de maio de 2011
sexta-feira, 6 de maio de 2011
quinta-feira, 5 de maio de 2011
PaciÊncia, Dedicação e Atenção.
Desde o inicio da semana tava tentando passar para o papel aquilo q to sentindo, vivendo e ñ conseguia.
Lembrei então desse recado da Ziza:
"As vezes a emoção é tão sem nome, sem endereço, sem telefone, que saio correndo pelas ruas de minha alma a tentar gritar seu nome, sua identidade, seu paradeiro,seu destino... e não consigo. Dar nome ao que sinto exige paciÊncia, dedicação e atenção, quase uma servidão ao desconhecido de mim,mas, que se faz unico caminho para a verdade mais pura sobre minha alma,meus sonhos, meu destino e o sentido da minha vida neste planeta terra, tão encerrado aqui no meu quarto silencioso.
A vida é pra ontem..."
Lembrei então desse recado da Ziza:
"As vezes a emoção é tão sem nome, sem endereço, sem telefone, que saio correndo pelas ruas de minha alma a tentar gritar seu nome, sua identidade, seu paradeiro,seu destino... e não consigo. Dar nome ao que sinto exige paciÊncia, dedicação e atenção, quase uma servidão ao desconhecido de mim,mas, que se faz unico caminho para a verdade mais pura sobre minha alma,meus sonhos, meu destino e o sentido da minha vida neste planeta terra, tão encerrado aqui no meu quarto silencioso.
A vida é pra ontem..."
Ziza Fernandes.
Chocólatra
ÓBITO
quarta-feira, 4 de maio de 2011
domingo, 1 de maio de 2011
Amor.
O AMOR SÓ PODE SER ETERNO A MEDIDA QUE VIVEMOS A CONQUISTA DO OUTRO TODOS OS DIAS.
Fábio de melo.
Trabalhador.
Assinar:
Postagens (Atom)